Rádio em Portugal: tendências e grupos de comunicação na actualidade
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.7(2005).1214Keywords:
Rádio, grupos de comunicação, mercado publicitário, audiências, programasAbstract
O texto trabalha elementos que ilustram a situação actual da rádio em Portugal. Para além de uma curta história do meio no nosso país, dá informação sobre os grupos de rádio, mercado publicitário, públicos e audiências e políticas de incentivos. No conjunto de tendências e conclusões, o texto destaca o aumento da liberalização, com a consequente formação de grupos de comunicação mais fortes e inovadores, a associação de partilha de recursos nas estações mais pequenas e os desafios da rádio na Internet. Ao mesmo tempo, salienta as deficiências de serviço público e a precariedade laboral em muitas estações de proximidade.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.