Imprensa regional e políticas da comunicação: situação geral no quadriénio 1999-2002
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.7(2005).1216Keywords:
Imprensa regional, políticas da comunicação, incentivos, proteccionismo, imprensa de proximidadeAbstract
A partir da inegável importância sociocultural da Imprensa Regional, faremos, neste artigo, uma breve incursão sobre as políticas de comunicação para este subsector em Portugal. Nomeadamente, no período do quadriénio 1999-2002 coincidente com a entrada em vigor de um novo regime de incentivos. Esta análise confrontará uma visão proteccionista do Estado, à qual estão “agarrados” grande parte dos cerca de novecentos títulos de imprensa local e regional, e uma visão liberal, que pressupõe novos desafios de inovação e criatividade empresarial. Das quais depende, em grande medida, a sobrevivência e o futuro da imprensa de proximidade.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.