O jornalismo e os novos meios de comunicação social
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.9(2006).1152Keywords:
Jornalismo online, indústrias criativas, consumo mediático, produção mediática, novos mediaAbstract
Este artigo é uma tentativa de contextualizar as consequências da digitalização online do jornalismo, com uma tónica particular para a natureza em constante mutação do trabalho dos jornalistas e da indústria mediática. É aqui oferecida uma perspectiva sobre a formação dos jornalistas online, acentuando a contextualização das mudanças e desafios trazidos pela mudança do jornalismo para um ambiente online. Para além disto, este artigo tenta identificar as tendências e desenvolvimentos mais influentes na transição das indústrias mediáticas offline para indústrias criativas online ou integradas, tal como assinalado pelo esbatimento das fronteiras entre produção e consumo online. O resultado esperado seria uma nova visão sobre o significado que o trabalho mediático tem para os profissionais mediáticos de hoje (e de amanhã).Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.