Secularização e espaço público
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1141Palavras-chave:
Media, novos movimentos religiosos, reflexividade, religião, secularizaçãoResumo
É corrente ouvir-se dizer que a religião desapareceu do espaço público nas nossas sociedades secularizadas. Logo se acrescenta, porém, que a religião não desapareceu das nossas vidas privadas. Este artigo trata, precisamente, das relações entre a coisa desaparecida e o espaço de onde desapareceu – um espaço mediatizado e reflexivizado que acaba por ser palco de um supermercado de fés.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2012 Comunicação e Sociedade
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.