A necessidade de ser visto
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.17(2010).1013Palavras-chave:
Imagem, subjetividade, visibilidade, web 2.0Resumo
O presente artigo aborda a possibilidade que a web 2.0 oferece aos seus usuáriosde que eles sejam quem eles desejarem ser. Fazendo um relacionamento entre as propostas teóricas de Michel Foucault, Erving Goffman, Guy Debord e Eric Landowski, entre outros, trata da necessidade que os usuários sentem em ser vistos, mostrar-se para os outros usuários da rede. Iniciamos com um breve histórico sobre a “cultura de si”, dos povos helênicos até as atuais personalidades orientadas para e pelos outros, criadas com o auxílio da web 2.0. No final, deixamos um questionamento a respeito dos usuários que buscam a individualidade na rede.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2012 Comunicação e Sociedade
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.