A necessidade de ser visto

Authors

  • Lúcio Siqueira Amaral Filho Celer Faculdades

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.17(2010).1013

Keywords:

Imagem, subjetividade, visibilidade, web 2.0

Abstract

O presente artigo aborda a possibilidade que a web 2.0 oferece aos seus usuáriosde que eles sejam quem eles desejarem ser. Fazendo um relacionamento entre as propostas teóricas de Michel Foucault, Erving Goffman, Guy Debord e Eric Landowski, entre outros, trata da necessidade que os usuários sentem em ser vistos, mostrar-se para os outros usuários da rede. Iniciamos com um breve histórico sobre a “cultura de si”, dos povos helênicos até as atuais personalidades orientadas para e pelos outros, criadas com o auxílio da web 2.0. No final, deixamos um questionamento a respeito dos usuários que buscam a individualidade na rede.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-06-30

How to Cite

Filho, L. S. A. (2010). A necessidade de ser visto. Comunicação E Sociedade, 17, 67–71. https://doi.org/10.17231/comsoc.17(2010).1013

Issue

Section

Ecrãs e Ligações Sociotécnicas