A necessidade de ser visto
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.17(2010).1013Keywords:
Imagem, subjetividade, visibilidade, web 2.0Abstract
O presente artigo aborda a possibilidade que a web 2.0 oferece aos seus usuáriosde que eles sejam quem eles desejarem ser. Fazendo um relacionamento entre as propostas teóricas de Michel Foucault, Erving Goffman, Guy Debord e Eric Landowski, entre outros, trata da necessidade que os usuários sentem em ser vistos, mostrar-se para os outros usuários da rede. Iniciamos com um breve histórico sobre a “cultura de si”, dos povos helênicos até as atuais personalidades orientadas para e pelos outros, criadas com o auxílio da web 2.0. No final, deixamos um questionamento a respeito dos usuários que buscam a individualidade na rede.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.