A geração iPod e a rádio: de Brecht aos novos utilizadores activos
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).884Palavras-chave:
rádio, jovens, geração iPod, Internet, BrechtResumo
Os jovens, altamente digitalizados, estão a mudar a forma como os públicos sempre se relacionaram com a comunicação de massas. Mais activos e interactivos, também querem controlar. São a ‘geração iPod’, a derrubar o gatekeeping. Mas se recuarmos oitenta anos vamos perceber que Bertold Brecht falava já na participação dos ouvintes e nas vantagens que a própria rádio teria em se abastecer (em vez de apenas os abastecer).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2011 Comunicação e Sociedade
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.