Concentração dos media em Portugal: que leis?

Autores

  • Elsa Costa e Silva Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Braga

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.7(2005).1218

Palavras-chave:

Concentração, propriedade, multimédia, regulação, legislação

Resumo

Este artigo visa analisar a concentração da propriedade dos media em Portugal do ponto de vista da legislação. As perspectivas nacional e europeia são exploradas. A nível europeu, vive-se um enquadramento regulatório que não se exprime numa legislação específica, antes num ambiente que tende a favorecer a concentração. Os quadros jurídicos portugueses que regem os subsectores da Imprensa, Rádio e Televisão são perspectivados ao longo de duas décadas de forma a percebermos a evolução sofrida pela legislação com vista a liberalizar os limites à propriedade e a permitir a concentração.

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Biografia Autor

Elsa Costa e Silva, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Braga

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Publicado

20-06-2005

Como Citar

Silva, E. C. e. (2005). Concentração dos media em Portugal: que leis?. Comunicação E Sociedade, 7, 209–221. https://doi.org/10.17231/comsoc.7(2005).1218

Edição

Secção

Portugal e Galiza: A comunicação e os media à luz da economia política