Uma situação de crise em estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.8(2005).1187Keywords:
Crise, ruptura, caos, gestão, plano, estratégiasAbstract
Neste artigo, ainda que de modo reduzido, tentámos mostrar que a gestão de crises não se improvisa e muitas empresas ainda não avaliaram todas as consequências que uma crise pode desencadear.Procurámos, ainda que de modo sucinto, explicar que, quando uma crise ocorre, ela ultrapassa todas as fronteiras da organização para se reflectir na opinião pública que irá ajuizar a maneira como a organização soube solucionar a situação. Os órgãos de comunicação social assumem uma postura crítica ou não consoante a informação que lhes é fornecida.A nossa reflexão incidiu no estudo de um caso prático que se relacionou com uma situação de crise vivida na EDP. Ou seja, incidiu sobre o estudo de um caso de corte de energia, que se prolongou por mais de duas horas, corte de energia esse que a comunicação social genericamente denominou “apagão”.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.