: Chamada de artigos para a revista Comunicação e Sociedade V. 36 aberta até ao dia 19 de fevereiro de 2019 (submissão de resumos até 30 de setembro de 2018)

A ideia de “participação” tem vindo a tornar-se num conceito persistente nos estudos de Comunicação e dos Média. Motivadas por um certo entusiasmo e uma relativa esperança de renovação democrática, apoiada sobretudo por possibilidades tecnológicas e comunicativas ambiciosas, estas expectativas elevadas nem sempre são correspondidas por discussões profundas sobre a necessidade e a pertinência da participação.

Este número temático da Comunicação e Sociedade procura discutir por que é que queremos e precisamos de participação nas sociedades contemporâneas. Pretende levantar questões sobre que intensidades participativas são consideradas necessárias e suficientes, e porquê? Por que motivos a sociedade civil e a academia sublinham frequentemente a necessidade de maiores níveis de participação? Quais são os benefícios sociais? Por que é que a participação é tão importante para nós?

Submissão:
Todos os resumos (400-500 palavras) devem ser enviados no formato .doc até 30 de setembro para o e-mail comunicacaoesociedade@ics.uminho.pt, com conhecimento para os editores: Fábio Ribeiro (fabior@utad.pt); Ana Duarte Melo (anamelo@ics.uminho.pt) e Nico Carpentier (nico.carpentier@im.uu.se).

Datas importantes:
Receção de resumos de artigos – 30 de setembro de 2018
Decisão dos editores sobre os resumos – 15 de outubro de 2018
Submissão dos artigos completos – 15 de fevereiro de 2019
Decisão dos editores sobre os artigos completos – 1 de maio de 2019
Submissão dos artigos finais – 1 de julho de 2019
Publicação do volume – dezembro de 2019

A chamada completa está disponível aqui.



 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231