Comunicação Estratégica no ambiente comunicativo das organizações atuais

Autores

  • Maria Victoria Carrillo Universidad de Extremadura, Facultad de Ciencias de la Documentación y la Comunicación

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2025

Palavras-chave:

Comunicação, estratégia, organizações

Resumo

Este artigo procura clarificar o conceito de comunicação estratégica enquanto compo- nente dos novos desafios de comunicação com que se deparam, atualmente, as empresas, (Carrillo et al., 2013). A comunicação estratégica tornou-se uma área de trabalho académica e profissional de crucial importância. A delinear as questões subjacentes a esta área de trabalho teórico e profissional encontra-se um desafio para estudiosos das ciências da comunicação. Uma definição correta do conceito deverá responder à necessidade de incluir a comunicação nas competências essenciais da equipa de gestão sénior, bem como cumprir uma série de objetivos predefinidos, a longo prazo, concebidos tendo em vista a satisfação dos interesses de cada um dos stakeholders de uma empresa ou organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-12-2014

Como Citar

Carrillo, M. V. (2014). Comunicação Estratégica no ambiente comunicativo das organizações atuais. Comunicação E Sociedade, 26, 71–80. https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2025

Edição

Secção

Novas Tendências, Desafios Permanentes