Outdoor personalizado: base de dados online e perspectivas de análises

Autores

  • Francisco Mesquita Universidade Fernando Pessoa, Porto
  • Fernanda Viana Universidade Fernando Pessoa, Porto
  • Eduardo Zilles Borba Universidade Fernando Pessoa, Porto

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).901

Palavras-chave:

publicidade exterior, outdoor personalizado, localização, espaço virtual, bigposter

Resumo

A publicidade exterior tem crescido consideravelmente nas duas últimas décadas.Este crescimento deve-se a vários factores, entre os quais salientamos a crescentemobilidade diária das pessoas e a tecnologia de impressão digital disponível no mercado.A expressão mais espectacular da publicidade fora de portas é o outdoor personalizado,conceito proposto e representativo dos grandes cartazes de rua que se adaptam adeterminado local e que por esta razão são imagens únicas no espaço público.O presente trabalho focaliza-se no outdoor personalizado, tendo como base da reflexãouma base de dados online deste tipo de imagens. Pretende-se, neste contexto, problematizardois importantes factores estruturantes desse corpus: parâmetros de localizaçãono meio urbano e transposição do outdoor do espaço físico para o virtual.

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Publicado

01-06-2011

Como Citar

Mesquita, F., Viana, F., & Borba, E. Z. (2011). Outdoor personalizado: base de dados online e perspectivas de análises. Comunicação E Sociedade, 19, 111–126. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).901

Edição

Secção

Das práticas aos discursos: usos e representações