Outdoor personalizado: base de dados online e perspectivas de análises
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).901Keywords:
publicidade exterior, outdoor personalizado, localização, espaço virtual, bigposterAbstract
A publicidade exterior tem crescido consideravelmente nas duas últimas décadas.Este crescimento deve-se a vários factores, entre os quais salientamos a crescentemobilidade diária das pessoas e a tecnologia de impressão digital disponível no mercado.A expressão mais espectacular da publicidade fora de portas é o outdoor personalizado,conceito proposto e representativo dos grandes cartazes de rua que se adaptam adeterminado local e que por esta razão são imagens únicas no espaço público.O presente trabalho focaliza-se no outdoor personalizado, tendo como base da reflexãouma base de dados online deste tipo de imagens. Pretende-se, neste contexto, problematizardois importantes factores estruturantes desse corpus: parâmetros de localizaçãono meio urbano e transposição do outdoor do espaço físico para o virtual.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2011 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.