O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.13(2008).1149Keywords:
Competências digitais, videojogos e aprendizagem, literacia digitalAbstract
Neste artigo, pretendemos reflectir sobre as mudanças que a utilização de dispositivos digitais tem introduzido na forma de aprénder, de ver, de pensar, de sentir, sobretudo nos jovens. Ao mesmo tempo, que competências devem ser desenvolvidas e qual o papel da escola e dos educadores, que tendencialmente são emigrantes de uma cultura analógica.A reflexão centra-se, depois, na importância que os videojogos têm nas mudanças efectuadas, já que são uma porta de entrada para o mundo digital.Por fim, são apresentados alguns dados sobre a perspectiva que jovens em escolaridade obrigatória têm, precisamente, sobre o potencial de aprendizagem dos videojogos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.