O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.13(2008).1149Palavras-chave:
Competências digitais, videojogos e aprendizagem, literacia digitalResumo
Neste artigo, pretendemos reflectir sobre as mudanças que a utilização de dispositivos digitais tem introduzido na forma de aprénder, de ver, de pensar, de sentir, sobretudo nos jovens. Ao mesmo tempo, que competências devem ser desenvolvidas e qual o papel da escola e dos educadores, que tendencialmente são emigrantes de uma cultura analógica.A reflexão centra-se, depois, na importância que os videojogos têm nas mudanças efectuadas, já que são uma porta de entrada para o mundo digital.Por fim, são apresentados alguns dados sobre a perspectiva que jovens em escolaridade obrigatória têm, precisamente, sobre o potencial de aprendizagem dos videojogos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2012 Comunicação e Sociedade
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.