v. 7 (2005)

Economia Política da Comunicação e dos Media

Sumário

[Download integral]

Comunicação e Sociedade, vol. 7 (2005): Economia Política da Comunicação e dos Media PDF [6,08 MB]
  271 pp.

Nota introdutória / Introductory note

Economia política da comunicação e dos media: novos cruzamentos e triangulações PDF
Helena Sousa 5-8

Cruzamentos teóricos: a economia, a política, o poder, o ciberespaço

Continental shifts: capitalism, communications and change in Europe PDF
Graham Murdock 11-23
Studying the political economy of media and information PDF
Janet Wasko 25-48
From the myth of cyberspace to the political economy of computer communication PDF
Vincent Mosco 49-67

Portugal e Galiza: A comunicação e os media à luz da economia política

Políticas para a sociedade da informação em Portugal: da concepção à implementação PDF
Lurdes Macedo 71-93
The economics of public service television and the citizenship rhetoric PDF
Helena Sousa, Manuel Pinto 95-109
Situação actual e tendências da situação económica e financeira dos operadores de televisão em Portugal PDF
Pedro Jorge Braumann 111-114
A televisão adiada: as políticas para a televisão regional e local em Portugal PDF
Dora Mota 115-136
Rádio em Portugal: tendências e grupos de comunicação na actualidade PDF
Rogério Santos 137-152
O custo das não-decisões na imprensa local e regional em Portugal PDF
Paulo Ferreira 153-180
Imprensa regional e políticas da comunicação: situação geral no quadriénio 1999-2002 PDF
Victor Amaral 181-194
Os media na Galiza: as famílias mandam PDF
Xosé López 195-207
Concentração dos media em Portugal: que leis? PDF
Elsa Costa e Silva 209-221
A Alta Autoridade para a Comunicação Social e o direito de resposta PDF
Manuela Espírito Santo 223-232

Cátedra Professor Carlos Lloyd Braga

Publication in a free society: the problem of accountability PDF
Denis McQuail 235-252

Leituras / Book Reviews

Mesquita, Mário (2003) O Quarto Equívoco, O poder dos media na sociedade contemporânea, Coimbra: Minerva Coimbra PDF
Helena Sousa 255-257
Fidalgo, Joaquim (2004) Em Nome do Leitor – As colunas do provedor do ‘Público’, Coimbra: Minerva Coimbra PDF
Sara Moutinho 258-260


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231