v. 8 (2005)

Comunicação Estratégica

Sumário

[Download integral]

Comunicação e Sociedade, vol. 8 (2005): Comunicação Estratégica PDF [1,5 MB]
  341 pp.

Nota introdutória / Introductory note

Nota de abertura PDF
Zara Pinto-Coelho 7-11
Introductory note PDF
Zara Pinto-Coelho 13-16

Comunicação estratégica no sector público

Strategical communication as a method PDF
Pål B. Horsle 19-37
Os media e o silêncio político PDF
Tito Cardoso e Cunha 39-45
Debate, argumentação e organização enunciativa PDF
Maria Aldina Marques 47-62
Discurso persuasivo e a prevenção das drogas: questões éticas e políticas PDF
Zara Pinto-Coelho 63-71
Influência da comunicação municipal na imprensa regional PDF
Cláudia Maria Pereira da Costa 73-82

Comunicação estratégica nas organizações

A modernização da identidade visual das Universidades. Os casos da Universidade da Extremadura (Espanha) e da Universidade do Minho (Portugal). PDF
Teresa Ruão, Maria Victoria Carrillo 85-100
La gestión de los intangibles empresariales PDF
Justo Villafañe 101-113
The dynamics of organizational identity PDF
Mary Jo Hatch, Majken Schultz 115-139
Uma situação de crise em estudo de caso PDF
Gabriela Gama 141-161
Corporate brands: what’s new? PDF
John M. T. Balmer 163-178
Public relations and communication management in Europe: challenges and opportunities PDF
Betteke van Ruler, Dejan Verčič 179-191
Linhas de investigação em comunicação organizacional PDF
José António Mendes Viegas Soares 193-200
Mediatization of society – Consequences for organizational communication PDF
Juliana Raupp 201-208
A existência net: o valor da net para relações públicas/comunicação estratégica PDF
Luís Poupinha, Rita Espanha 209-217
Implications of globalisation for the public relations practice PDF
Julia Jansoozi, Eric Koper 219-225

Formas de recepção na comunicação estratégica

Technology as text: the changing meanings of the fixed and mobile telephone PDF
John Cawood 229-240
“Este ano, no Natal, eu gostaria muito de receber…” Estudo empírico sobre a relação crianças-publicidade televisiva de brinquedos. PDF
Luísa Peixoto de Magalhães 241-251

Memórias do seminário internacional "A comunicação persuasiva: como a perspectivam académicos e profissionais?"

A actualidade da comunicação persuasiva PDF
Moisés de Lemos Martins 255-257
Las constantes vitales de las relaciones públicas de vanguardia PDF
Alfredo Arceo 259-271
Publicidad y cultura. Las tecnologías de la información y de la comunicación como escenario de la persuasión. PDF
Dña. Charo Sádaba 273-281
Gli spazi della pubblicità, l’immaginario e lo sguardo PDF
Ugo Volli 283-299
A crise existencial do mercado de comunicação PDF
Luís Rosendo 301-304
“Comunicação persuasiva” – As conclusões do Seminário PDF
Aníbal Alves 305-309

Entrevistas/Recensões

A new grammar of visual design – Entrevista com Gunther Kress PDF
Helena Pires 313-318
Villafañe, Justo (2004) La Buena Reputación, Madrid: Pirámide PDF
Mª Victoria Carrillo 319-322
Clifton, Rita; Simmons, John (2005) O Mundo das Marcas, Lisboa: Actual Editora. PDF
Teresa Ruão 323-327


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231