v. 11 (2007)

A Regulação dos Media em Portugal

Sumário

[Download integral]

Comunicação e Sociedade, vol. 11 (2007): A Regulação dos Media em Portugal PDF [1,46 MB]
  223 pp.

Nota introdutória / Introductory note

A nova entidade reguladora no quadro das políticas de comunicação em Portugal PDF
Manuel Pinto, Helena Sousa 5-11

Conferência inaugural

A hetero-regulação dos meios de comunicação social PDF
Augusto Santos Silva 15-27

Política e regulação: fundamentos e problematizações

Ética e deontologia no fenómeno da comunicação PDF
Rui Assis Ferreira 31-35
Notas sobre “O lugar da ética e da auto-regulação na identidade profissional dos jornalistas” PDF
Joaquim Fidalgo 37-56
Entidades reguladoras: três décadas de reticências PDF
Manuela Espírito Santo 57-63
Bloqueios e desafios da regulação do audiovisual em Portugal PDF
Francisco Rui Cádima 65-83

Novos desafios à política e à regulação dos media

Concentração: os desafios à entidade reguladora da comunicação social PDF
Elsa Costa e Silva 87-98
Regulação, mercado e políticas de comunicação PDF
Pedro Jorge Braumann 99-108
A regulação da televisão para crianças em Portugal: Estado da situação e propostas de acção PDF
Sara Pereira 109-126

Regulação, auto-regulação e empresas mediáticas

Pensar a regulação dos media numa sociedade em muda PDF
Estrela Serrano 129-133
Dos excessos da TV generalista: Retratos da informação semanal emitida em horário nobre PDF
Felisbela Lopes 135-148
O imperativo da regulação participada PDF
Alfredo Maia 149-155

Vária

A Europa Comunitaria e a súa tendencia á descentralización no âmbito audiovisual PDF
Antía López Gomez 159-164
A ficción audiovisual contemporánea: as accións nucleares e as catálisis no modelo narrativo linear dominante PDF
Enrique Castelló Mayo 165-173
Imagens publicitárias: jogos do olhar, género e sexualidades PDF
Zara Pinto-Coelho 175-184
Secularização e espaço público PDF
Joaquim Costa 185-191

Leituras / Book Reviews

Moreira, Vital (1997) Auto-Regulação Profissional e Administração Pública, Coimbra: Almedina PDF
Joaquim Fidalgo 195-196
Aznar, Hugo (2005) Comunicação Responsável – A auto-regulação dos media, Porto: Porto Editora. PDF
Joaquim Fidalgo 197-201
Leeuwen, Theo Van e Carey Jewitt (eds.) (2001) Handbook of Visual Analysis. London: Sage PDF
Zara Pinto-Coelho 202-205
Ruão, Teresa (2006) Marcas e Identidades – Guia da concepção e gestão das marcas comerciais, Porto: Campo das Letras. PDF
Madalena Oliveira 206-209
Sousa, Helena (org.) (2006) Comunicação, Economia e Poder, Porto: Porto Editora PDF
Rogério Santos 210-211
Martins, Moisés de Lemos; Sousa, Helena; Cabecinhas, Rosa (eds.) (2006) Comunicação e Lusofonia – Para uma abordagem crítica da cultura e dos media, Porto: Campo das Letras. PDF
Daniela Bertocchi 212-214


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231