A geração iPod e a rádio: de Brecht aos novos utilizadores activos

João Paulo Meneses

Resumo


Os jovens, altamente digitalizados, estão a mudar a forma como os públicos sempre se relacionaram com a comunicação de massas. Mais activos e interactivos, também querem controlar. São a ‘geração iPod’, a derrubar o gatekeeping. Mas se recuarmos oitenta anos vamos perceber que Bertold Brecht falava já na participação dos ouvintes e nas vantagens que a própria rádio teria em se abastecer (em vez de apenas os abastecer).

Palavras-chave


rádio; jovens; geração iPod; Internet; Brecht

Texto Completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).884

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231