«Compreender para intervir. Saúde Pública: definir um posicionamento para construir uma imagem. Um estudo de caso junto das Unidades de saúde do Baixo Cávado»

Helena Gonçalves, Alexandra Lázaro, Luísa Magalhães, Helena Pires, Paulo Xavier, Silvana Mota-Ribeiro

Resumo


«Compreender para intervir» resume o propósito deste estudo, integrante e integradr de uma candidatura apresentada pelos Centros de Saúde de Barcelos, Barcelinhos e Esposende, no âmbito dos «Projectos Inovadores», a Administração Regional de Saúde da Região Norte e cujo objectivo último visa traçar um plano de acção capaz de promover a satisfação e qualidade com serviço público de saúde, na óptica de todos os seus profissionais e utentes. É um trabalho de investigação desenvolvido por uma equipa de docentes investigadores do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.Com as comunicações que se seguem, dá-se conta: do desenho do projecto, seu enquadramento teórico e metodologia; da leitura de alguns resultados; do desenho do plano de acção, nas vertentes de formação e comunicação.As comunicações apresentadas correspondem à apresentação e descrição das diferentes fases pelas quais passou este projecto ate à data.

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DOI: http://dx.doi.org/10.17231/comsoc.2(2000).1416

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Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231