Implementação e avaliação de um instrumento de mediação e aprendizagem no âmbito de Aveiro Cidade Digital

Óscar Mealha, Rui Raposo, Álvaro Sousa, Ana Veloso, Conceição Lopes, Costa Valente, Helena Barbosa, Joana Quental, José Nunes, Margarida Almeida, Maria João Antunes, Nuno Dias, Pedro Almeida, Pedro Monteiro, Rui Baptista, Susana Sardo

Resumo


Considerando os novos cenários em rede definidos por tecnologias e serviços da internet e da World Wide Web, propomos, utilizando media interactivo, mais concretamente, agentes multimedia on-line em rede com características multi-utilizador, desenvolver «módulos lúdicos» de aprendizagem, formação e consciencialização. O público-alvo são crianças dos 5 aos 10 anos e a actividade de comunicação e interacção deverá ser promovida no espaço «Actividade de Tempos Livres - ATL» dos jardins de infância inscritos nesta comunidade de trabalho, actualmente constituída por 15 instituições.Música, segurança rodoviária e ecologia serão os primeiros temas a ser trabalhados.

Texto Completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17231/comsoc.4(2002).1293

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231