Recensão do Livro The Platform Economy: How Japan Transformed the Consumer Internet

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.39(2021).3360

Resumo

 

“Plataformas” digitais como Google, Amazon e Uber têm vindo a ser alvo de duras críticas desde meados da década de 2010. Estes gigantes tecnológicos de Silicon Valley são problemáticos, uma vez que os seus modelos de negócio se baseiam na vigilância secreta de dados e em marketing direcionado. A sua ausência de responsabilidade social traduz-se em evasão fiscal e trabalho precário. A sua natureza imperialista, enquanto media digital, é prejudicial porquanto mina a inovação independente, quer a nível nacional, quer a nível local. A questão que se coloca é, poderia ser de outra forma?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Steinberg, M. (2019). The platform economy: How Japan transformed the consumer internet. University of Minnesota Press.

Publicado

30-06-2021

Como Citar

Qiu, J. L. (2021). Recensão do Livro The Platform Economy: How Japan Transformed the Consumer Internet. Comunicação E Sociedade, 39, 317–321. https://doi.org/10.17231/comsoc.39(2021).3360