Plataformas Digitais na Economia Conectada: Discurso, Controlo, Consumo e Colaboração. Nota Introdutória
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.39(2021).3431Resumo
O volume 39 da revista Comunicação e Sociedade apresenta uma série de estudos sobre diferentes abordagens de utilização das plataformas digitais. Se por um lado, são interpretadas como um importante meio de consumo e espaço para o surgimento de práticas sociais colaborativas, por outro lado, também podem ser analisadas como novos mecanismos de vigilância e de produção de discursos performáticos numa economia cada vez mais conectada...
Downloads
Referências
Buheji, M. (2020). Sharing economy and communities attitudes after covid-19 pandemic — Review of possible socio-economic opportunities. American Journal of Economics, 10(6), 395–406. https://doi.org/10.5923/j.economics.20201006.09
Chen, G., Chengc, M., Edwardsd, D., & Xu, L. (2021). Covid-19 pandemic exposes the vulnerability of the sharing economy: A novel accounting framework. Journal of Sustainable Tourism. Publicação eletrónica antecipada. https://doi.org/10.1080/09669582.2020.1868484
Hossain, M. (2021). The effect of the covid-19 on sharing economy activities. Journal of Cleaner Production, 280, artigo 124782. https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2020.124782.
Ricarte, É. (2020). A expansão do processo de digitalização durante a pandemia de covid-19. Finisterra, 55(115), 53–60. https://doi.org/10.18055/finis20350
Saturnino, R. (2020). Novas formas de performance social no contexto digital da “economia da partilha”. Estudos em Comunicação, (31), 191–213. https://doi.org/10.25768/20.04.03.31.09
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.