Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).897Keywords:
comunicação, marketing, estratégias onlineAbstract
O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentestipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modocomo as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergamese streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas.Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos peloRanking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativosa produtos alimentares.Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizadapor dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2011 Comunicação e Sociedade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.