Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis

Autores

  • Renata Suely de Freitas Universidade do Minho, Braga
  • Teresa Ruão Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Braga

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).905

Palavras-chave:

publicidade institucional, marcas, significados

Resumo

Este trabalho pretende investigar de que forma a publicidade institucionalpode associar valores à marca organizacional. Sabe-se que as imagens e os textos publicitáriosnão só informam sobre o produto ou o serviço; os discursos publicitários transmitemideias e sentimentos que podem ser relacionados à marca e incentivar o desejo ea simpatia pelo anunciante. Desse modo, como pode a publicidade ajudar a construiruma imagem favorável da marca junto ao público? Para entender esses processos designificação, as primeiras partes do trabalho farão uma exposição sobre as teorias emtorno da publicidade institucional e dos significados conotativos que podem envolvera comunicação publicitária. Para enriquecer a pesquisa, apresentaremos um estudode caso envolvendo uma campanha publicitária da EDP Renováveis, que em 2009ganhou o prêmio de Melhor Publicidade Institucional pela Associação Portuguesa deComunicação de Empresa (APCE).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-06-2011

Como Citar

Freitas, R. S. de, & Ruão, T. (2011). Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis. Comunicação E Sociedade, 19, 179–196. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).905

Edição

Secção

Das práticas aos discursos: usos e representações