Construção e validação de indicadores de literacia mediática
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.13(2008).1144Resumo
Neste artigo apresentam-se três indicadores criados com o objectivo de avaliar algumas dimensões da literacia mediática de estudantes universitários. Nesse sentido, exploram-se as medidas criadas, desde a conceptualização do conceito de literacia mediática até à esquematização nos diferentes indicadores que incluem uma escala constituída por itens de resposta de tipo Likert e duas mensagens mediáticas (uma notícia e uma BD) de resposta aberta. São também apresentados os resultados obtidos com estes indicadores junto de estudantes da Universidade do Porto e discutidas as respectivas potencialidades e limitações.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2012 Comunicação e Sociedade
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.