Ética e deontologia no fenómeno da comunicação

Autores

  • Rui Assis Ferreira Membro do Conselho Regulador da ERC, ex-presidente do ICS e ex-vice-presidente da AACS

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1114

Palavras-chave:

Auto-regulação, deontologia, comunicação, ética

Resumo

Seja em que época for, um elemento tem sido comum na ética comunicacional, o ‘não dirás falso testemunho contra o teu próximo’. O princípio da veracidade é algo que sempre se tentou assegurar em qualquer comunicação, como garante do princípio da informação e maneira de assegurar a confiança entre o comunicador e o seu público. Contudo, quando se fala em regulamentação da actividade informativa, não se fala apenas do jornalismo, mas também das actividades de publicidade e relações públicas, pela grande influência que estas têm no público.

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Publicado

20-06-2007

Como Citar

Ferreira, R. A. (2007). Ética e deontologia no fenómeno da comunicação. Comunicação E Sociedade, 11, 31–35. https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1114

Edição

Secção

Política e regulação: fundamentos e problematizações