A necessidade de ser visto

Autores

  • Lúcio Siqueira Amaral Filho Celer Faculdades

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.17(2010).1013

Palavras-chave:

Imagem, subjetividade, visibilidade, web 2.0

Resumo

O presente artigo aborda a possibilidade que a web 2.0 oferece aos seus usuáriosde que eles sejam quem eles desejarem ser. Fazendo um relacionamento entre as propostas teóricas de Michel Foucault, Erving Goffman, Guy Debord e Eric Landowski, entre outros, trata da necessidade que os usuários sentem em ser vistos, mostrar-se para os outros usuários da rede. Iniciamos com um breve histórico sobre a “cultura de si”, dos povos helênicos até as atuais personalidades orientadas para e pelos outros, criadas com o auxílio da web 2.0. No final, deixamos um questionamento a respeito dos usuários que buscam a individualidade na rede.

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Publicado

30-06-2010

Como Citar

Filho, L. S. A. (2010). A necessidade de ser visto. Comunicação E Sociedade, 17, 67–71. https://doi.org/10.17231/comsoc.17(2010).1013

Edição

Secção

Ecrãs e Ligações Sociotécnicas