Rádio em Portugal: tendências e grupos de comunicação na actualidade
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.7(2005).1214Palavras-chave:
Rádio, grupos de comunicação, mercado publicitário, audiências, programasResumo
O texto trabalha elementos que ilustram a situação actual da rádio em Portugal. Para além de uma curta história do meio no nosso país, dá informação sobre os grupos de rádio, mercado publicitário, públicos e audiências e políticas de incentivos. No conjunto de tendências e conclusões, o texto destaca o aumento da liberalização, com a consequente formação de grupos de comunicação mais fortes e inovadores, a associação de partilha de recursos nas estações mais pequenas e os desafios da rádio na Internet. Ao mesmo tempo, salienta as deficiências de serviço público e a precariedade laboral em muitas estações de proximidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-06-20
Como Citar
Santos, R. (2005). Rádio em Portugal: tendências e grupos de comunicação na actualidade. Comunicação E Sociedade, 7, 137-152. https://doi.org/10.17231/comsoc.7(2005).1214
Edição
Secção
Portugal e Galiza: A comunicação e os media à luz da economia política
Licença
Direitos de Autor (c) 2012 Comunicação e Sociedade

Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores, individuais ou coletivos, dos artigos publicados transferem para a Comunicação e Sociedade o exclusivo do direito de publicação sob qualquer forma.