Ética e deontologia no fenómeno da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1114Palavras-chave:
Auto-regulação, deontologia, comunicação, éticaResumo
Seja em que época for, um elemento tem sido comum na ética comunicacional, o ‘não dirás falso testemunho contra o teu próximo’. O princípio da veracidade é algo que sempre se tentou assegurar em qualquer comunicação, como garante do princípio da informação e maneira de assegurar a confiança entre o comunicador e o seu público. Contudo, quando se fala em regulamentação da actividade informativa, não se fala apenas do jornalismo, mas também das actividades de publicidade e relações públicas, pela grande influência que estas têm no público.Downloads
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Publicado
2007-06-20
Como Citar
Ferreira, R. A. (2007). Ética e deontologia no fenómeno da comunicação. Comunicação E Sociedade, 11, 31-35. https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1114
Edição
Secção
Política e regulação: fundamentos e problematizações
Licença
Direitos de Autor (c) 2012 Comunicação e Sociedade

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