A Vida é Bela: processos de institucionalização e construção de sentido através dos media

Autores

  • João Figueira CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2023

Palavras-chave:

Comunicação, organizações, media, A Vida é Bela

Resumo

A procura e construção de sentido é um dos objetivos centrais na vida das organizações. Atualmente, a comunicação através dos media representa a principal forma institucional de agir. O que exige às Organizações que dominem as rotinas e a cultura dos media.  A empresa portu- guesa A Vida é Bela, que entre 2005 e 2012 foi tema em 4558 peças publicadas em todo o espaço mediático português, mostra como uma Organização que tenha na comunicação para os media a sua estratégia de construção de sentido, pode afirmar publicamente o seu protagonismo e prestigiar o seu nome.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-12-2014

Como Citar

Figueira, J. (2014). A Vida é Bela: processos de institucionalização e construção de sentido através dos media. Comunicação E Sociedade, 26, 22–46. https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2023

Edição

Secção

Novas Tendências, Desafios Permanentes