Blogs: portas abertas para as marcas na cibercultura

Autores

  • Larissa Almada Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).896

Palavras-chave:

cibercultura, comunicação, publicidade, blogs, marcas

Resumo

O presente artigo aborda as novas posturas e relações das marcas com seusclientes a partir das emergentes possibilidades de relacionamento que os blogs propiciam.Dentro de novas formas de interação e possibilidades advindas da contemporaneidade,no que tange à explosão global da cibercultura e ao avanço da internet, osblogs surgem como um espaço capaz de estabelecer novos tipos de relações entre marcase consumidores – relações que podem até se esquivarem do controle formal e econômicoem que se viam há algum tempo. Nos dias de hoje, a mensagem não parte apenas deum anunciante em direção aos receptores, mas sim de todos os lados; nota-se que consumidorese não consumidores são participantes ativos nessa rede de comunicação quepropicia a integração intensa entre vários setores que se fazem presentes na sociedademidiática e de consumo na pós-modernidade.

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Publicado

01-06-2011

Como Citar

Almada, L. (2011). Blogs: portas abertas para as marcas na cibercultura. Comunicação E Sociedade, 19, 39–46. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).896

Edição

Secção

Das práticas aos discursos: usos e representações