«Compreender para intervir. Saúde Pública: definir um posicionamento para construir uma imagem. Um estudo de caso junto das Unidades de saúde do Baixo Cávado»

Autores

  • Helena Gonçalves Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga
  • Alexandra Lázaro Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga
  • Luísa Magalhães Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga
  • Silvana Mota-Ribeiro Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga
  • Helena Pires Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga
  • Paulo Xavier Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.2(2000).1416

Resumo

«Compreender para intervir» resume o propósito deste estudo, integrante e integradr de uma candidatura apresentada pelos Centros de Saúde de Barcelos, Barcelinhos e Esposende, no âmbito dos «Projectos Inovadores», a Administração Regional de Saúde da Região Norte e cujo objectivo último visa traçar um plano de acção capaz de promover a satisfação e qualidade com serviço público de saúde, na óptica de todos os seus profissionais e utentes. É um trabalho de investigação desenvolvido por uma equipa de docentes investigadores do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.Com as comunicações que se seguem, dá-se conta: do desenho do projecto, seu enquadramento teórico e metodologia; da leitura de alguns resultados; do desenho do plano de acção, nas vertentes de formação e comunicação.As comunicações apresentadas correspondem à apresentação e descrição das diferentes fases pelas quais passou este projecto ate à data.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-01-2000

Como Citar

Gonçalves, H., Lázaro, A., Magalhães, L., Mota-Ribeiro, S., Pires, H., & Xavier, P. (2000). «Compreender para intervir. Saúde Pública: definir um posicionamento para construir uma imagem. Um estudo de caso junto das Unidades de saúde do Baixo Cávado». Comunicação E Sociedade, 2, 485–509. https://doi.org/10.17231/comsoc.2(2000).1416