Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).905Palavras-chave:
publicidade institucional, marcas, significadosResumo
Este trabalho pretende investigar de que forma a publicidade institucionalpode associar valores à marca organizacional. Sabe-se que as imagens e os textos publicitáriosnão só informam sobre o produto ou o serviço; os discursos publicitários transmitemideias e sentimentos que podem ser relacionados à marca e incentivar o desejo ea simpatia pelo anunciante. Desse modo, como pode a publicidade ajudar a construiruma imagem favorável da marca junto ao público? Para entender esses processos designificação, as primeiras partes do trabalho farão uma exposição sobre as teorias emtorno da publicidade institucional e dos significados conotativos que podem envolvera comunicação publicitária. Para enriquecer a pesquisa, apresentaremos um estudode caso envolvendo uma campanha publicitária da EDP Renováveis, que em 2009ganhou o prêmio de Melhor Publicidade Institucional pela Associação Portuguesa deComunicação de Empresa (APCE).Downloads
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