Relações públicas avançadas: fortalecer uma abordagem reflexiva e educacional
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.0(2020).2735Resumo
Este volume da revista Comunicação e Sociedade explora uma abordagem aos estudos em relações públicas avançadas. De modo a que o leitor acompanhe a visão das relações públicas (RP) que aqui propomos – recuperando a sugestão do texto, de Fombrun e Shanley (1990), “What’s in a name? Reputation building and corporate strategy” –, esta nota introdutória explicará o sentido que imprimimos à expressão, a partir de um regresso aos fundamentos das RP. Com este fim, recordamos o texto de Hutton, de 1999, para situar a nossa interpretação de relações públicas como “a gestão estratégica das relações” entre as organizações e os seus diferentes stakeholders. Trata-se de uma definição já clássica (Grunig & Todd, 1984), mas que, pela sua visão holística, permite acompanhar os debates mais recentes...
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Referências
Fombrun, C. & Shanley, M. (1990). What’s in a name? Reputation building and corporate strategy. Academy of management Journal, 33(2), 233-258.
Grunig, J. & Hunt, T. (1984). Managing public relations. Nova Iorque: Holt, Rinehard and Winston.
Hutton, J. G. (1999). The definition, dimensions, and domain of public relations. Public Relations Review, 2, 199–214.
Verčič, D., Van Ruler, B., Bütschi, G. & Flodin, B. (2001). On the definition of public relations: a European view. Public Relations Review, 27(4), 373-387.
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