A relação entre a sustentabilidade e o design de moda contemporâneo: uma análise sobre o segmento jeanswear

Autores

  • Mónica Moura Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Mariana Dias Almeida Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.24(2013).1786

Palavras-chave:

Moda Contemporânea, sustentabilidade, jeanswear

Resumo

A moda é um dos reflexos que melhor expressa as dinâmicas do contemporâneo, e a sustentabilidade é um dos agentes questionadores do conceito e da abordagem da moda e do design de moda, assim, a proposta deste artigo é apresentar uma análise crítica da relação da moda com a sustentabilidade, com o objetivo de confrontar e verificar os discursos defendidos por empresas do segmento jeanswear e o desenvolvimento de seus produtos de vestuário, chamados de ‘ sustentáveis’. A fundamentação parte da revisão da literatura dessas áreas somada à pesquisa de campo com entrevistas estruturadas, aplicação de questionários e posterior análise das discursos e divulgação por parte das  empresas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2013

Como Citar

Moura, M., & Almeida, M. D. (2013). A relação entre a sustentabilidade e o design de moda contemporâneo: uma análise sobre o segmento jeanswear. Comunicação E Sociedade, 24, 232–250. https://doi.org/10.17231/comsoc.24(2013).1786

Edição

Secção

Corpos, Identidade, Moda, Sustentabilidade e Mercado