A convergência da revista Atrevida nas redes sociais: novas práticas publicitárias nos meios de comunicação

  • Letícia Salem Herrmann Lima Universidade Tuiuti do Paraná
Palavras-chave: convergência publicitária, interação, redes sociais, meios de comunicação, revista Atrevida

Resumo

Este estudo tem por objetivo observar o papel da convergência midiática naconstrução dos novos hábitos de consumo de informação e mídia dos jovens leitores apropriando-se da utilização das redes sociais. Diante da cultura da digitalização, percebe-se aincidência de veículos tradicionalmente impressos buscarem suporte na plataforma digitalpara divulgação de seus conteúdos midiáticos, reestruturando a comunicação e as ferramentaspublicitárias. O recorte deste estudo será a análise da revista brasileira Atrevidae ferramentas disponibilizadas por ela para a convergência de conteúdos através do sitee das redes sociais, enfocando as oportunidades publicitárias existentes. Serão utilizadoscomo principais teóricos Jenkins (2008), que estuda a convergência tecnológica e cultural,Maffesoli (1998), sobre grupos ou tribos sociais, Primo (2008), que aborda a interatividadee a comunicação mediada por computadores, Torres (2009), que sugere práticaspublicitárias na internet, e Recuero (2009), pesquisadora das redes sociais.

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Publicado
2011-10-09
Como Citar
Lima, L. S. H. (2011). A convergência da revista Atrevida nas redes sociais: novas práticas publicitárias nos meios de comunicação. Comunicação E Sociedade, 19, 25-38. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).895
Secção
Das práticas aos discursos: usos e representações