A rádio como um meio social: tendências de consumo e modelos de negócio

Autores

  • Paula Cordeiro Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).886

Palavras-chave:

rádio, Internet, modelos de negócio, publicidade, média sociais, redes sociais

Resumo

Este artigo explora as funções sociais da rádio relacionando-as com o paradigma da comunicação contemporânea e o modelo de negócio da rádio. O papel social da rádio, a credibilidade do meio e a sua eficácia publicitária são factores em relação cuja análise procura decifrar a interpenetração de géneros nos conteúdos editoriais e não editoriais da rádio, categorizando formatos emergentes da publicidade radiofónica e as ligações que estabelecem com uma abordagem do valor da marca das estações de rádio, num modelo de comunicação multimédia e interactivo, assente na web, nos meios e nas redes sociais.

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Publicado

09-12-2011

Como Citar

Cordeiro, P. (2011). A rádio como um meio social: tendências de consumo e modelos de negócio. Comunicação E Sociedade, 20, 115–128. https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).886

Edição

Secção

Adaptar o negócio