Serviço público, TV comercial, e a implementação da lei

Autores

  • Helena Sousa Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, Braga

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.1(1999).1441

Resumo

Este trabalho constitui uma breve reflexão sobre a distância, ou mesmo contradição, entre aquilo que é formalmente apresentado na Lei de Televisão e a actuação dos operadores, tanto público como privados. Depois de expormos as principais dificuldades inerentes à implementção da lei, iremos analisar as razões pelas quais a actividade televisiva não pode ter apenas «orientações políticas». É necessário criar ou desenvolver mecanismos que assegurem, de uma forma sistemática, a implementação da lei. Na parte final do trabalho, iremos apresentar algumas considerações relativas ao modelo de regulamentação britânico que poderão ser úteis para a análise do caso português.

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Publicado

29-01-1999

Como Citar

Sousa, H. (1999). Serviço público, TV comercial, e a implementação da lei. Comunicação E Sociedade, 1, 121–130. https://doi.org/10.17231/comsoc.1(1999).1441

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