Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas

Autores

  • Francisco Costa Pereira Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
  • Jorge Veríssimo Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
  • Maria do Rosário Correia Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).897

Palavras-chave:

comunicação, marketing, estratégias online

Resumo

O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentestipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modocomo as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergamese streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas.Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos peloRanking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativosa produtos alimentares.Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizadapor dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-06-2011

Como Citar

Pereira, F. C., Veríssimo, J., & Correia, M. do R. (2011). Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas. Comunicação E Sociedade, 19, 47–62. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).897

Edição

Secção

Das práticas aos discursos: usos e representações