Regulação, mercado e políticas de comunicação

Autores

  • Pedro Jorge Braumann Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1133

Palavras-chave:

Regulação, mercado, políticas, comunicação, audiovisual

Resumo

Novos desafios se colocam hoje à regulação dos media, particularmente perante a evolução tecnológica e dos mercados. A evolução da regulação do audiovisual em Portugal, agora perante um novo desafio da criação de uma nova entidade reguladora, poderá ser mais eficaz e adaptada à realidade se for devidamente enquadrada com uma perspectiva de mercado e de desenvolvimento de políticas da comunicação. Nesta lógica, se houver uma estrutura regulamentar forte, acompanhada de entidade(s) reguladora(s) eficiente(s) será possível responder eficazmente aos desafios da mudança rápida actual, garantindo o difícil equilíbrio entre o pluralismo, a eficácia empresarial e as melhores políticas públicas.

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Publicado

20-06-2007

Como Citar

Braumann, P. J. (2007). Regulação, mercado e políticas de comunicação. Comunicação E Sociedade, 11, 99–108. https://doi.org/10.17231/comsoc.11(2007).1133

Edição

Secção

Novos desafios à política e à regulação dos media