Imagens de América Latina no figurino e corpo da baiana de Carmen Miranda: memória social e identidade
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.24(2013).1782Palavras-chave:
Carmen Miranda, figurino da “Baiana”, identidade, memória socialResumo
Estudo sobre os figurinos usados por Carmen Miranda durante no filme hollywoodiano realizado em 1941, “Aconteceu em Havana” (Week-End in Havana, 20th Century Fox), em que se analisa os elementos constitutivos e se discute como esses são apropriados na atualidade pelo discurso de moda, reforçando ou perpetuando, de alguma forma, a discursividade construída pela performance de Carmen há muitas décadas atrás sobre o Brasil e a América Latina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2014 Comunicação e Sociedade
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.