Blogs: portas abertas para as marcas na cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).896Palavras-chave:
cibercultura, comunicação, publicidade, blogs, marcasResumo
O presente artigo aborda as novas posturas e relações das marcas com seusclientes a partir das emergentes possibilidades de relacionamento que os blogs propiciam.Dentro de novas formas de interação e possibilidades advindas da contemporaneidade,no que tange à explosão global da cibercultura e ao avanço da internet, osblogs surgem como um espaço capaz de estabelecer novos tipos de relações entre marcase consumidores – relações que podem até se esquivarem do controle formal e econômicoem que se viam há algum tempo. Nos dias de hoje, a mensagem não parte apenas deum anunciante em direção aos receptores, mas sim de todos os lados; nota-se que consumidorese não consumidores são participantes ativos nessa rede de comunicação quepropicia a integração intensa entre vários setores que se fazem presentes na sociedademidiática e de consumo na pós-modernidade.
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