A geração iPod e a rádio: de Brecht aos novos utilizadores activos

Autores

  • João Paulo Meneses Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Vila Nova de Gaia

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).884

Palavras-chave:

rádio, jovens, geração iPod, Internet, Brecht

Resumo

Os jovens, altamente digitalizados, estão a mudar a forma como os públicos sempre se relacionaram com a comunicação de massas. Mais activos e interactivos, também querem controlar. São a ‘geração iPod’, a derrubar o gatekeeping. Mas se recuarmos oitenta anos vamos perceber que Bertold Brecht falava já na participação dos ouvintes e nas vantagens que a própria rádio teria em se abastecer (em vez de apenas os abastecer).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-12-2011

Como Citar

Meneses, J. P. (2011). A geração iPod e a rádio: de Brecht aos novos utilizadores activos. Comunicação E Sociedade, 20, 77–94. https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).884

Edição

Secção

Redescobrir os ouvintes