Média, política e crise de sentido

Autores

  • Francisco Rui Cadima Departamento de Ciências da Comunicação, FCSH-Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.18(2010).990

Palavras-chave:

Media, digital, crise, sentido, democracia

Resumo

Qual o contributo dos média para as novas esferas de sentido no contexto das culturas digitais emergentes? O enunciado dos média fala nos, em primeira instância, das suas exclusões, das suas estratégias de negociação do acontecimento, constituindo-se tendencialmente numa espécie de sociedade da desinformação. Através de novos ciclos de desregulamentação, pode dizer-se que os meios de informação estão a ficar mais orientados para o mercado e para o entretenimento, o que tem vindo a contribuir para a degradação da experiência democrática. Mesmo em contexto dos novos média, surgem novos e complexos bloqueios à abertura do digital à experiência democrática.

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Publicado

2010-12-30

Como Citar

Cadima, F. R. (2010). Média, política e crise de sentido. Comunicação E Sociedade, 18, 107-116. https://doi.org/10.17231/comsoc.18(2010).990

Edição

Secção

Novas tecnologias, Média e comunicação