Da sala à praça: motivação, mediação e Vigotsky para entender o comportamento

Autores

  • Cláudio Márcio Magalhães Instituto de Comunicação e Artes do Centro Universitário Una

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.33(2018).2921

Palavras-chave:

Comunicação social, grade curricular, graduação, publicidade e propaganda, Vigotsky

Resumo

A motivação é tema chave para a disciplina de Comportamento do Consumidor nos cursos de Publicidade e Propaganda. Mas sua conceituação é abordada por diversas teorias, por vezes contraditórias. Soma-se a aversão do alunato quanto ao estudo teórico. Esse trabalho propõe uma abordagem que o leve a construir seu próprio entendimento, sem menosprezar os diferentes do seu. Desenvolveu-se uma série de atividades, entre tradicionais e inovadoras, através uma metodologia ativa, que considere o aluno o centro de sua formação. Como referência, o psicólogo e educador Lev Vigotsky. Espera-se que sirva de incentivo para metodologias semelhantes, que unam o ambiente escolar com o espaço público, o interior da sala com o interior do sujeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-06-2018

Como Citar

Magalhães, C. M. (2018). Da sala à praça: motivação, mediação e Vigotsky para entender o comportamento. Comunicação E Sociedade, 33, 347–367. https://doi.org/10.17231/comsoc.33(2018).2921