v. 19 (2011)

Publicidade - Discursos e Práticas

Sumário

[Download integral]

Comunicação e Sociedade, vol. 19 (2011): Publicidade - Discursos e Práticas PDF [6,1 MB]
 
Publicidade ou o ser-corpo da filosofia PDF
Helena Pires 7-9

Das práticas aos discursos: usos e representações

Formatos da publicidade digital: sistematização e desambiguação PDF
Sónia Sebastião 13-24
A convergência da revista Atrevida nas redes sociais: novas práticas publicitárias nos meios de comunicação PDF
Letícia Salem Herrmann Lima 25-38
Blogs: portas abertas para as marcas na cibercultura PDF
Larissa Almada 39-46
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas PDF
Francisco Costa Pereira, Jorge Veríssimo, Maria do Rosário Correia 47-62
Eco-branding. A revolution in the new media age PDF
Herlander Dias 63-76
Comunicação low-cost: desinvestimento ou fórmula de sucesso? PDF
Carla Pereira, António Azevedo, Teresa Ruão 77-96
“Publicidade? Aqui não, obrigado”: auto-retrato com paisagem em fundo e vista para a cidade PDF
Ana Melo 97-110
Outdoor personalizado: base de dados online e perspectivas de análises PDF
Francisco Mesquita, Fernanda Viana, Eduardo Zilles Borba 111-126
O despertar da publicidade cidadã PDF
Sara Balonas 127-144
Publicitar o Ensino Superior: modernidade ou inconveniência? PDF
Teresa Ruão 145-160
O papel da publicidade na compra de produtos cosméticos PDF
Francisco Costa Pereira, Ana Cristina Antunes, Sofia Nobre 161-178
Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis PDF
Renata Suely de Freitas, Teresa Ruão 179-196
A utilização de tabus enquanto estratégia publicitária: uma análise do seu impacto e grau de aceitação em consumidores portugueses PDF
Elsa Simões, Paulo Cardoso 197-214
O simbolismo das marcas no discurso publicitário contemporâneo. O capital simbólico da YORN PDF
Cristina Santos 215-226
Para além da superfície visual: os anúncios publicitários vistos à luz da semiótica social. Representações e discursos da heterossexualidade e de género PDF
Silvana Mota-Ribeiro, Zara Pinto Coelho 227-246
Discourse and manipulation – the miscegenation of genres in written press PDF
Alexandra Guedes Pinto 247-260
Sobre o papel das estratégias linguísticas nas mensagens publicitárias em outdoors: uma análise de cartazes produzidos por alunos de Ciências da Comunicação PDF
Elsa Simões Lucas Freitas, Sandra Tuna 261-274
The public as social experience PDF
Samuel Mateus 275-286
A publicidade na pesquisa sociológica em Portugal: vazio ou domínio emergente? PDF
Alcina Dourado 287-300
O ritual da comunicação e o ritual do consumo: novas tribos, novos rituais PDF
Susana Silva, Andreia Galhardo, Rui Torres 301-315

Vária

O intercâmbio polémico em fóruns de discussão online: o exemplo dos debates sobre as opções de acções e bónus no jornal Libération PDF
Ruth Amossy 319-336
Quando a TV ignora a regulação PDF
Felisbela Lopes, Philippe Vieira 337-354

Recensões

Gilles Lipovetsky, Jean Serroy (2010). A Cultura-Mundo. Resposta a uma sociedade desorientada. Lisboa: Edições 70 PDF
Alexandre Duarte 357-360
Lendrevie, J.; Baynast, A.; Dionísio, P.; Rodrigues, V. (2010), Publicitor: comunicação 360º online offline, Lisboa: Dom Quixote Brochand, B.; Lendrevie, J.; Rodrigues, V.; Dionísio, P. (1999), Publicitor, Lisboa: Dom Quixote PDF
Renata Suely de Freitas 361-364
Camilo, Eduardo J. M. & FCO. Tarín, Javier Gómez (2010), Partilhar Saberes/Saberes para Compartir (Volume 2/Volumen 2), Universidade da Beira Interior e Universitat Jaume I, Portugal/Espanha: LabCom Books PDF
Sandra Oliveira 365-368


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231