v. 25 (2014)

Ética na Comunicação

Sumário

[Download integral]

Comunicação e Sociedade, vol. 25 (2014): Ética na Comunicação PDF [1,7 MB]
  386 pp.

Nota introdutória / Introductory note

Ética na comunicação: nota introdutória PDF
Joaquim Fidalgo, Rogério Christofoletti 7-10
Ethics in communication: introductory note PDF (English)
Joaquim Fidalgo, Rogério Christofoletti 11-14

Velhas questões, novos desafios

Panorâmica da ética dos media no plano internacional PDF
Clifford G. Christians 16-33
Review of international media ethics PDF (English)
Clifford G. Christians 34-48
Sem medo do futuro: ética do jornalismo, inovação e um apelo à flexibilidade PDF
Jane B. Singer 49-66
Getting past the future: journalism ethics, innovation, and a call for ‘flexible first’ PDF (English)
Jane B. Singer 67-82
Novos desafios para uma deontologia jornalística duradoura: o modelo de negócio dos media face às exigências éticas e à participação cidadã PDF
Carlos Maciá-Barber 83-96
New challenges for an enduring code of journalistic ethics: the news media business model in the face of ethical standards and citizen participation PDF (English)
Carlos Maciá-Barber 97-109
Entre verdade e respeito – por uma ética do cuidado no jornalismo PDF
Carlos Camponez 110-123
Between truth and respect – towards an ethics of care in journalism PDF (English)
Carlos Camponez 124-136

Nas fronteiras do jornalismo

Ética e teorias da comunicação: poder, interações e cultura participativa PDF
Luis Mauro Sá Martino, Ângela Cristina Salgueiro Marques 138-153
Ethics and theories of communication: power, interactions, and participative culture PDF (English)
Luis Mauro Sá Martino, Ângela Cristina Salgueiro Marques 154-168
O respeito pela privacidade começa na recolha de informação PDF
Paulo Martins 169-185
Respect for privacy begins when gathering information PDF (English)
Paulo Martins 186-201
Credibilidade das redes sociais online: aos olhos dos jornalistas profissionais finlandeses PDF
Mohammad Ofiul Hasnat 202-219
Credibility of social online media: in the eyes of Finnish professional journalists PDF (English)
Mohammad Ofiul Hasnat 220-235
A (não) regulação da blogosfera: a ética da discussão online PDF
Elsa Costa e Silva 236-251
The (non)regulation of the blogosphere: the ethics of online debate PDF (English)
Elsa Costa e Silva 252-266
Preocupações éticas no jornalismo feito por não-jornalistas PDF
Rogério Christofoletti 267-277
Ethical concerns in journalism done by non-journalists PDF (English)
Rogério Christofoletti 278-288

Da publicidade à propaganda

Para além da propaganda e da Internet: a ética do jornalismo PDF
J. Paulo Serra 290-300
Beyond propaganda and the Internet: the ethics of journalism PDF (English)
J. Paulo Serra 301-310
Agendamento em publicidade: compreender os dilemas éticos de um ponto de vista comunicativo PDF
Marius-Adrian Hazaparu 311-327
Setting the agenda in advertising: understanding ethical dilemmas from a communicative perspective PDF (English)
Marius-Adrian Hazaparu 328-343
A prioridade ética da retórica publicitária PDF
Paulo Barroso 344-359
The ethical primacy of advertising rhetoric PDF (English)
Paulo Barroso 360-375

Resumos / Abstracts

Resumos/Abstracts PDF
  376-386


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231