Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas de trabalhos
Sobre
Sobre a Revista
Indexação e avaliação
Submissões
Equipa Editorial
Declaração de Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Pesquisar
Pesquisar
Home
/
Arquivos
/
Vol. 21 (2012): Género e Heterossexualidade - Discursos e Imagens na Publicidade e nos Media
Vol. 21 (2012): Género e Heterossexualidade - Discursos e Imagens na Publicidade e nos Media
Junho de 2012
Eds.: Zara Pinto-Coelho & Silvana Mota-Ribeiro
Publicado:
2012-06-29
Número Completo
PDF
Nota introdutória / Introductory note
Do uno e múltiplo: as aporias do nosso desassossego
Zara Pinto-Coelho, Silvana Mota-Ribeiro
7-11
PDF
On the one and many: the aporias of our restlessness
Zara Pinto-Coelho, Silvana Mota-Ribeiro
12-16
PDF
I. No masculino e no feminino: valores, identidades, pulsões, desejo e corpo
Construções da imagem feminina na propaganda: para além do efeito persuasivo
Daniella de Menezes
19-38
PDF
Fios partidos: estampas de mulheres em
O Céu de Suely
Emanuella de Moraes, Marinyze Prates de Oliveira
39-48
PDF
O garoto da capa: castração e gozo na banca de revistas
Marcelo Santos, Maria Ribeiro
49-66
PDF
Imagens de mulher: representações do envelhecimento feminino nos media brasileiros
Maria Luisa Mendonça
67-78
PDF
Género e carreiras artísticas na emergente indústria cultural brasileira
Raphael Bispo
79-94
PDF
Gendered adverts: an analysis of female and male images in contemporary perfume ads
Sandra Tuna, Elsa Freitas
95-108
PDF
Príncipe ou Sapo? Os estereótipos masculinos em spots brasileiros e portugueses
Simone Freitas
109-122
PDF
Envelhecimento do corpo: noções díspares nas mídias atuais
Sonia Farber
123-134
PDF
O corpo masculino na Publicidade: uma discussão contemporânea
Soraya Januário, António Cascais
123-148
PDF
II. No género e na heterossexualidade: exotismo, ossificação, guerra e acasalamento
Discursos do exótico nas revistas femininas: uma análise dos ‘outros’ do Pós-Feminismo
Cláudia Álvares
151-164
PDF
As mulheres e a afirmação histórica da profissão jornalística: contributos para uma não-ossificação da História do jornalismo.
Maria João Silveirinha
165-182
PDF
Género, guerra e políticas do corpo: uma análise crítica multimodal da metáfora na publicidade
Michel Lazar
183-204
PDF
O reino do casal heterossexual na publicidade: uma análise sociosemiótica das estratégias visuais e inscrições discursivas
Zara Pinto-Coelho, Silvana Mota-Ribeiro
205-214
PDF
III. Vária
Pantallas en la sociedad audiovisual: edu-comunicación y nuevas competencias
José Aguaded, Ángel Hernando-Gómez, Amor Pérez
217-230
PDF
Nós e eles: responsabilidade social dos média na construção de uma cidadania culturalmente inclusiva
Manuel Barbosa
231-240
PDF
A transpiração do quotidiano ou os poros do real mediático
Philippe Joron
241-248
PDF
IV. Leituras
Rodger Streitmatter (1995) Unspeakable: The Rise of the Gay and Lesbian Press In America, 1.ª edição, Boston: Faber and Faber, 424 pp.
Ana Maria Brandão
251-253
PDF
Mary Talbot (2007) Media Discourse. Representation and Interaction, Edinburgh: Edinburgh University Press, ix, +198 pp.
Zara Pinto-Coelho
253-255
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português
English
Palavras-chave
Número Atual