Formatos da publicidade digital: sistematização e desambiguação

Autores

  • Sónia Sebastião Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).894

Palavras-chave:

publicidade, formatos, digital, comunicação integrada

Resumo

Com o presente artigo, a investigadora pretende apresentar uma sistematizaçãodos formatos publicitários em ambiente digital. Adicionalmente argumenta que opatrocínio, o product placement, os referrals e o user generated content são técnicas decomunicação integrada e não técnicas publicitárias. Finalmente, sublinha-se a necessidadede adaptação das mensagens ao meio digital e aos desejos dos utilizadores da web,ao invés de se optar pela transposição das mensagens transmitidas offline para o online.

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Publicado

01-06-2011

Como Citar

Sebastião, S. (2011). Formatos da publicidade digital: sistematização e desambiguação. Comunicação E Sociedade, 19, 13–24. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).894

Edição

Secção

Das práticas aos discursos: usos e representações