Formatos da publicidade digital: sistematização e desambiguação

  • Sónia Sebastião Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa
Palavras-chave: publicidade, formatos, digital, comunicação integrada

Resumo

Com o presente artigo, a investigadora pretende apresentar uma sistematizaçãodos formatos publicitários em ambiente digital. Adicionalmente argumenta que opatrocínio, o product placement, os referrals e o user generated content são técnicas decomunicação integrada e não técnicas publicitárias. Finalmente, sublinha-se a necessidadede adaptação das mensagens ao meio digital e aos desejos dos utilizadores da web,ao invés de se optar pela transposição das mensagens transmitidas offline para o online.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2011-10-09
Como Citar
Sebastião, S. (2011). Formatos da publicidade digital: sistematização e desambiguação. Comunicação E Sociedade, 19, 13-24. https://doi.org/10.17231/comsoc.19(2011).894
Secção
Das práticas aos discursos: usos e representações